Estudantes de Laje do Muriaé conhecem trabalho realizado pelo CCZ

A visita à sede do órgão, no bairro da Pecuária, aconteceu nesta sexta-feira. Eles são alunos do Curso Introdutório para Agente de Combate às Endemias

 

Nesta sexta-feira (04), um grupo de alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do município de Laje do Muriaé, distante 135 quilômetros de Campos, visitou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para conhecer de perto o trabalho realizado pelos profissionais que atuam no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os estudantes estavam acompanhados do professor de Biologia, Augusto Ferreira Rohem Neto. A iniciativa de visitar o CCZ partiu do próprio professor.

 

 

“Em nosso município não temos um centro de referência como o de Campos. Como são alunos do Curso Introdutório para Agente de Combate às Endemias, achei que seria uma boa experiência para eles saber, por exemplo, como identificar a larva do mosquito”, disse Augusto.

 

A estudante Ana Luísa Gonçalves da Silva, 26 anos, disse que a visita ampliou seu conhecimento. “Vi como é importante tirar dez minutos do dia, toda semana, para fazer uma vistoria em nossas casas para eliminar possíveis focos”, afirmou Ana Luísa, que aproveitou para agradecer a atenção recebida por parte dos profissionais do CCZ. “São atenciosos e educados”, acrescentou.

 

O grupo foi recepcionado pelo coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores do CCZ, Claudemir Barcelos, e pelo subcoordenador de Controle de Vetores, Silvio Pinheiro. Além de conhecer o laboratório onde as larvas são examinadas, os alunos ficaram sabendo como é montada a estratégia para a realização do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa).

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Iniciar Conversa
1
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olá! Obrigado pela visita ao Portal Oficial do CCZ - Secretaria Municipal de Saúde de Campos !!!