Nono mutirão integrado será nesta quinta-feira em Goitacazes

Um drone antecipou a ação fazendo todo o mapeamento de área, identificando possíveis focos e criadouros do mosquito

O bairro de Goitacazes receberá na quinta-feira (27) o nono grande mutirão multisecretarial de combate ao Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. O local escolhido foi em decorrência do alto índice de infestação de criadouros e focos do mosquito. Nesta quarta-feira (26), um drone antecipou a ação fazendo todo o mapeamento de área, identificando possíveis focos do Aedes.

A concentração será na Escola Manoel Coelho, a partir das 9h. A expectativa é de que 200 agentes do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ), além de servidores de outras secretarias e departamentos públicos participem da ação. O mutirão também contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

As estratégias para o mutirão, que compreende ações educativas, preventivas e de combate com tratamento químico e mecânico, foram definidas em reunião na sede do CCZ, na última terça-feira (25). Na força-tarefa serão usados carros fumacês, bombas costal e elétrica para combate ao mosquito na fase adulto (alado).

“O drone já entrou no bairro mapeando tudo, o que facilita o nosso trabalho. Mas, a gente não trabalha sozinho, a população precisa nos ajudar limpando a sua casa, seu terreno e seu quintal e eliminando possíveis focos do mosquito”, orientou o diretor do CCZ, Carlos Morales.

OUTRAS AÇÕES – Os grandes mutirões tiveram início em 9 de fevereiro, quando a Prefeitura lançou a campanha “Dengue Aqui Não”. A ação já aconteceu no distrito de Travessão, Pecuária, Parque Prazeres, no Jockey Club, Parque Aurora, Jardim Carioca, Parque Imperial e Donana.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Iniciar Conversa
1
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olá! Obrigado pela visita ao Portal Oficial do CCZ - Secretaria Municipal de Saúde de Campos !!!