Educação e informação são armas do CCZ de Campos para combater o aedes aegypti

Uma das apostas do Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) para auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue, é o setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC).

Com palestras educativas e elucidativas, mostras de material sobre dengue, animais peçonhentos entre outros, o IEC visita diversas escolas e instituições, semanalmente, para auxiliar os agentes de campo na diminuição da doença em Campos.

Na última quinta-feira, capitaneando o trabalho do IEC em ação realizada no Ciep Maestro Villa Lobos, no Parque Santa Helena, o monitor Rafael Scheiner, que palestrou com sua equipe para diversas alunos, alertou para a necessária integração do CCZ com a comunidade através das palestras nas escolas e do trabalho de informação e educação realizado pelo órgão. “Nosso trabalho nas escolas e pelas comunidades por onde passamos tem o objetivo de educar e informar a população sobre o nosso serviço e como podem nos ajudar. Somos facilitadores nesse processo. O trabalho de divulgação das nossas ações ajuda os agentes que estão de casa em casa todos os dias”, finalizou.

O diretor do CCZ, Carlos Morales também destaca a informação e educação como armas para combater o transmissor do aedes aegypti. “A criança de hoje é o homem de amanhã. Educar essas crianças hoje, apontar para elas o que é correto, tem sido muito satisfatório e tem apresentado bons resultados. Elas chegam em casa e colocam em prática o que aprenderam na escola com as nossas palestras”, explica. A equipe do IEC é formada pela servidora federal Luzinete Ferreira e os servidores Rafael Scheiner, Rogério Marques, Vanessa Santos e Roberta Aguiar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Iniciar Conversa
1
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olá! Obrigado pela visita ao Portal Oficial do CCZ - Secretaria Municipal de Saúde de Campos !!!