CCZ realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti e roedores em Travessão

Cerca de 90 agentes percorreram o distrito; e na próxima semana ação vai acontecer no Parque Aurora

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dá prosseguimento à série de mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta terça-feira (15), cerca de 90 agentes atuaram no distrito de Travessão, e destes, 20 foram direcionados para o combate de roedores. Na semana passada, os trabalhos foram realizados no bairro de Nova Brasília.

 

 

Os mutirões estão acontecendo nos bairros e distritos onde foram registrados os maiores índices no Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Em Travessão, o registro foi de 8%, um dos mais elevados. Já no município, a média está em 5,4, que de acordo com o diretor do CCZ Carlos Morales, é considerado alto.

 

Morales explica que o índice é de infestação e não de pessoas contaminadas. “Estamos preocupados com a situação, por isso priorizamos os bairros com maior índice do LIRAa. Estivemos no Parque Nova Brasília e hoje é a vez do distrito de Travessão. Na próxima semana, estaremos no Parque Aurora. Na média geral, Campos está com 5,4% de índice de proliferação do mosquito e não de pessoas contaminadas com a dengue. O índice de contaminação é baixíssimo, então, preventivamente estamos realizando este trabalho, para que não haja surto de dengue no futuro”, afirma.

 

 

Em Travessão, foi utilizada ainda, além do motofog, uma equipe com bomba costal, que possui jato direcionado. Já o combate a roedores, além das casas, terrenos e construções abandonadas, foi feito em escolas e comércios.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Iniciar Conversa
1
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olá! Obrigado pela visita ao Portal Oficial do CCZ - Secretaria Municipal de Saúde de Campos !!!