Outros 10 animais foram adotados. O programa que a cada 15 dias está em um bairro continua neste domingo (25) na praça principal do IPS
“Sempre quis ter um cachorrinho. Moramos em Guarus e acompanhando as redes sociais da Prefeitura soubemos que teria feira de adoção. Então viemos, pois adotar é um gesto muito bonito. São tantos cachorros que vemos abandonados e o CCZ nos proporcionar isso, é maravilhoso! E o melhor, já vem vacinado e vermifugado, com todas as orientações”, comemorou a técnica de enfermagem Juliana Ribeiro, que adotou um pet, durante a 6ª edição do “CCZ Perto de Você”, que aconteceu neste sábado (24), na praça principal do bairro IPS, onde 1.100 animais foram vacinados e 10 adotados, entre cães e gatos.
Quem desejar vacinar seu pet ou adotar um, pode ir até a praça do bairro, neste domingo (25), das 9h às 13h.O “CCZ Perto de Você” é coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação já imunizou contra raiva animal quase 22 mil animais desde janeiro deste ano.
No IPS, de acordo com o diretor do CCZ, Carlos Morales, atuaram cerca de 30 vacinadores. Ele destaca a importância da vacinação antirrábica: “Algumas cidades no Rio de Janeiro estão com alto índice de raiva animal. Estamos com esse projeto há quase três meses. Queremos chegar em setembro, que tem o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, com 80% da população animal vacinada em Campos, para que não ocorra aqui, o que está acontecendo em outras cidades. A raiva é transmissível para o ser humano e pode matar”.
O programa já aconteceu no Parque Nova Brasília, em um Shopping em Guarus, em Goitacazes, no Turf e no Jockey Club. Morales esclarece que no CCZ os animais são recolhidos, tratados e doados. Quando assumimos o CCZ, encontramos o canil em péssimas condições. Estamos revitalizando para dar maior conforto a esses animais e abrir para visitação ao público para que mais pets possam ser adotados”.
O Secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino da Silva, e o Secretário de Governo, Juninho Virgílio, acompanharam a ação do CCZ. “Quero parabenizar o Carlos Morales, que mesmo tendo dificuldades colocou sua equipe de 15 em 15 dias realizando esse projeto. Isso faz Campos sair na frente no que diz respeito a vacinação antirrábica e também a campanha de adoção”, destacou Virgílio.
A pessoa que quiser, pode ir ao Centro de Controle de segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 16h para adotar seu animalzinho.