O primeiro empreendimento que recebeu a ação, que é desenvolvida através da parceria público-privada, foi o Fiat Vivai, neste sábado (3)
O “Caravana Pet” é o mais novo projeto do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. A iniciativa, desenvolvida por meio de parceria público-privada, foi lançada neste sábado (3) para levar vacinação antirrábica, feira de adoção, educação em saúde animal e atividades recreativas para pets e seus tutores nos condomínios da cidade. O primeiro empreendimento que recebeu a ação foi o Fiat Vivai.
Os moradores do condomínio também puderam participar de um desfile com seus animais de estimação e curtir a exibição de aquarismo. Para os pets teve distribuição gratuita de amostras de ração. Já a criançada se deleitou com pipoca e algodão doce.
“Vamos percorrer vários condomínios da cidade levando nossos serviços e também palestras educativas sobre amor, cuidados e valorização do seu animalzinho de estimação”, disse o diretor do CCZ, Carlos Morales, que desde o início da gestão do órgão vem implementando projetos que visam o bem estar animal na cidade.
O próximo “Caravana Pet” está previsto para a primeira semana de julho. Ainda de acordo com o CCZ, a ideia dos projetos de proximidade com a população é reforçar cada vez mais a importância cuidar bem dos animais de estimação para que eles não sejam transmissores de zoonoses para os seres humanos.
OUTROS PROJETOS
Adotar um pet é um ato de amor. E para incentivar a adoção, o CCZ desenvolve desde novembro de 2021 a feira de adoção de cães e gatos e vacinação antirrábica no Jardim São Benedito, no Centro. A ação acontece aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Já de segunda a sexta-feira, os serviços podem ser acessados pelos interessados na sede do CCZ, no bairro Pecuária, das 8h às 17h.
Por meio de parceria com a iniciativa privada tem ainda a feira “Adote um Amigo de 4 Patas”. Esse é um evento desenvolvido em locais estratégicos, que também conta com vacinação e várias atividades de interação com a população e seus pets.
Os interessados na adoção devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual a pessoa se compromete a cuidar bem do animal. Já cães e gatos a serem vacinados devem ter no mínimo 4 meses de vida e estarem saudáveis.