Exposição de aves exóticas e adoção de pets na Cidade da Criança no final de semana

Eventos terão entrada gratuita com doação de 1 kg de alimento

Tem novidade na Cidade da Criança Zilda Arns nesse final de semana. Quem gosta de pets e quiser levar um para casa não pode perder a feira de adoção de animais que vai acontecer no sábado e domingo, de 10h às 16h. Estarão disponíveis filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além de animais especiais. Todos são castrados, vacinados, vermifugados. A ação é desenvolvida em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Quem for até o local vai poder admirar também uma exposição de aves exóticas. A entrada é gratuita e o evento acontece de 14h às 17h. Durante a mostra, será realizada uma palestra com o criador de aves, cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil, Sandro Macabu. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação das aves, que são legalizadas para serem domesticadas.

Quem visitar a feira para conhecer os pets, também poderá ajudar os animais carentes doando 1kg de ração, que pode ser para animais como cães e gatos. O alimento vai ser encaminhado para as Organizações Não Governamentais (Ongs) da cidade que cuidam de animais abandonados.

A diretora do Parque temático, Luzitânia Xavier, explica que a exposição vai contar com espécies como calopsitas, agaporins e ring neck. “A exposição de Aves exóticas será atração para crianças e adultos que buscam lazer. Serão expostas aves exóticas, aprimorando o conhecimento das espécies para as pessoas. Terá atrações diversificadas, que com certeza irão atrair e agradar os visitantes. O bom é que são aves dóceis, então as pessoas podem interagir, ter contato, brincar com elas tranquilamente”, diz Luzitânia.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.