O Aedes Aegypti é transmissor de arboviroses, como a Dengue, que já soma 173 casos confirmados, quatro de Chikungunya e dois de Zika vírus
Em virtude da chuva que atinge a cidade desde à madrugada desta sexta-feira (16), o mutirão de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, que aconteceria no Parque Tarcísio Miranda, foi suspenso. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação será realizada na próxima semana, simultaneamente, com Jockey Clube e KM 10.
“A suspensão não traz prejuízo ao trabalho, pois diariamente temos agentes nesse bairro e em outros pontos da cidade. É sabido por todos que chuva e alta temperatura é a combinação perfeita para proliferação do mosquito e, por isso, pedimos aos moradores que assim que mau tempo passa, que faça uma vistoria o quintal e elimine toda água para evitar novos focos do mosquito”, orienta o coordenador do Programa de Vetores, Claudemir Barcelos.
O Aedes Aegypti é transmissor de arboviroses, como a Dengue, que já soma 173 casos confirmados, quatro de Chikungunya e dois de Zika vírus. O CCZ vem realizando mutirões de combate e limpeza todas às sextas-feiras, tendo percorrido 14 bairros de 8 de julho a 9 de setembro, além de manter as atividades de visitação domiciliar diariamente em todo território municipal.