Na ação integrada do Centro de Controle de Zoonoses com outras secretarias nos dois bairros de Guarus, nesta quinta-feira, foram encontrados quase 30 focos do Aedes aegypti
Os bairros Santa Rosa e Parque Novo Mundo receberam, nesta quinta-feira (2), mais uma ação integrada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com outras secretarias da Prefeitura de Campos. O Faxinão da Dengue visitou 2.013 imóveis e encontrou 29 focos nos locais, a maioria dento de residências e pontos comerciais.
Os agentes se concentraram no Ciep Municipalizado José Alves de Azevedo. Em torno de 398 imóveis precisaram de tratamento, 29 focos foram encontrados e 34 pneus foram recolhidos. Aproximadamente 96 sacos de lixo foram utilizados e três caixas d’água inspecionadas e tratadas.
O supervisor da área de Guarus, Luís Cândido, afirmou que não só no Santa Rosa, mas todo o distrito de Guarus tem sido trabalhado constantemente. “Esse é o nosso maior distrito e temos agentes espalhados em todos os bairros. Estamos trabalhando bastante para manter os moradores livres do Aedes aegypti”, destacou.
Coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos destaca a importância do trabalho diário dos agentes, que aliado ao reforço dos mutirões, ajuda a manter o índice sob controle. “Estamos trabalhando muito e todos os dias. É bom lembrar que os nossos agentes não param e contamos com a ajuda da população para manter tudo sob controle”, explicou o coordenador.
Os demais bairros que já receberam a ação foram: Parque Guarus, Parque Esplanada, Travessão, Tocos, Goytacazes, Jockey Club, Novo Jockey e Turf Club.