Dessa vez, a ação aconteceu no Centro da cidade, com concentração na escola Cemstiac e obteve parceria do Ministério Público
Cerca de 100 Agentes de Combate às Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estiveram, nesta quinta-feira (7), em mais uma ação integrada de combate à dengue, zika e chikungunya. Dessa vez, a ação aconteceu no Centro da cidade, com concentração na escola Cemstiac.
O mutirão contou mais uma vez com a parceria do Ministério Público, que pretende notificar e multar as residências e terrenos particulares que estão fechados e/ou impedem o acesso do agente. “A parceria com o Ministério Público nos dá mais respaldo e nos ajuda com terrenos e imóveis que não conseguimos acesso. Esses donos de imóveis serão responsabilizados”, destacou o coordenador do programa municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos.
Nesta quinta, foram 3.078 imóveis visitados com 550 tratados. Também foram encontrados 15 focos; 42 pneus recolhidos; 62 sacos de lixo contendo inservíveis, além de duas caixas d’água tratadas e teladas. O próximo bairro que será atendido pela ação integrada será o Parque Prazeres, no dia 14 de dezembro.
Diretor do CCZ, Carlos Morales comemora o trabalho dos agentes, a parceria com o Ministério Público e o apoio da população. “No Centro da cidade, encontramos índices muito altos de infestação, por isso, realizamos essa ação integrada. A parceria com o MP nos deixa mais tranquilos em relação ao que está acontecendo. Vamos seguir pedindo o apoio da população para que esses índices baixem ainda mais”, destacou.