Flamboyant II, Parque Zuza Mota e Residencial da Lapa foram os bairros visitados e juntos totalizaram 42 focos do Aedes aegypti eliminados
No retorno dos mutirões realizados às sextas-feiras, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) visitaram 1.850 imóveis em três bairros. Flamboyant II, Parque Zuza Mota e Residencial da Lapa foram os bairros visitados e juntos totalizaram 42 focos do Aedes aegypti eliminados.
No Flamboyant II, os agentes visitaram 621 imóveis; no Parque Zuza Mota foram 688 imóveis; e finalmente no Residencial da Lapa, 541 imóveis. Também foram recolhidos 35 pneus e recolhidos 183 sacos de lixo contendo inservíveis.
O trabalho de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, segue contabilizando números expressivos e contando com a ajuda da população, que tem se mostrado solícita e receptiva com o trabalho dos agentes.
Foi o que aconteceu logo pela manhã quando a costureira Márcia Batista, de 64 anos, abriu a sua residência para a entrada do agente, no Parque Zuza Mota. “É um trabalho de extrema importância e temos que ajudar, deixar entrar e ver as coisas que a gente às vezes não consegue detectar”, avaliou.
Até o início de setembro os agentes vão percorrer os bairros Parque Carlos de Lacerda, Vista Alegre, Prado, Penha, São Clemente, São Salvador e Corrientes.