Ação integrada de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, segue para o oitavo bairro desde que foi iniciada em fevereiro
Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará outra edição do Faxinão da Dengue. A ação Integrada contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, terá o apoio de outras secretarias e instituições que compõem o Faxinão. Dessa vez o local escolhido é o bairro do Turf Club e a concentração acontece no Educandário São José Operário.
Assim como nos bairros e localidades escolhidas e trabalhadas anteriormente, o Turf apresenta um alto índice de infestação e casos registrados de dengue. A ação terá início às 9h. Coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos afirmou que os mutirões seguirão para outros bairros e localidades ao longo do ano, mesmo com o controle do índice de infestação ou a diminuição dos casos da doença.
“Entendemos que os mutirões contribuem muito para que a situação fique sob controle. Com o auxílio da população e o trabalho integrado das secretarias, conseguiremos alcançar o nosso objetivo”, declarou.
Participam da mobilização as secretarias Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública, com o Departamento de Postura; Serviços Públicos, com equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública, Parque e Jardins; e Guarda Civil Municipal.
Os bairros e localidades que já receberam o Faxinão da Dengue foram os de Parque Guarus, Esplanada, Travessão, Tocos, Goitacazes, Jockey Club, Novo Jockey e agora chaga ao Turf Club.