Município tem atualmente 2.891 casos de dengue, 9 de chikungunya e nenhum de zika
Mais dois mutirões de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, foram realizados pelos Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As ações ocorreram nesta quinta-feira (26), em Donana e e sexta-feira (27), nos bairros Parque São José, Nossa Senhora do Rosário e Alberto Torres.
Em Donana, foram vistoriados 519 imóveis, sendo 81 tratados com aplicação de larvicida, incluindo terrenos baldios e eliminados 27 focos do mosquito, além 40 sacos contendo inservíveis recolhidos.
Nesta sexta-feira, foram 418 imóveis visitados no São José, 519 no Nossa Senhora do Rosário, e outros 653 no Parque Alberto Torres. No total, nos três bairros, foram tratados com aplicação de larvicida 329 imóveis, incluindo terrenos baldios, e eliminados 22 focos do mosquito, além 220 sacos contendo inservíveis e 48 pneus recolhidos. Os agentes também telaram duas caixas dágua no Parque São José.
BALANÇO – De janeiro até o dia 20 de outubro de 2023, foram contabilizados 2.891 casos confirmados laboratorialmente e clínico epidemiológico de dengue e 9 de chikungunya. Não há casos de zika.