Mutirão em Campo Limpo elimina 90 focos do Aedes aegypti

Os Agentes de Combate às Endemias visitaram 1.815 imóveis, recolheram 108 pneus e 58 sacos de lixo, contendo inservíveis

No grande mutirão de combate ao Aedes aegypti, realizado nesta quinta-feira (01) em Campo Limpo, na Baixada Campista, os Agentes de Combate às Endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), eliminaram 90 focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta sexta-feira (02), em mais uma ação de combate à dengue, os agentes vão percorrer as ruas dos bairros Turfe Clube e Caju.

Em Campo Limpo, foram visitados 1.815 imóveis, recolhidos 108 pneus e 58 sacos de lixo, contendo inservíveis. Foi realizada ainda a aplicação de larvicida em 154 imóveis. Duas caixas d’água receberam telas de proteção.

Os grandes mutirões tiveram início em 09 de fevereiro, quando a Prefeitura lançou a campanha “Dengue Aqui Não”. O primeiro bairro a receber a ação integrada, que conta com a participação de várias secretarias, foi Travessão. Os agentes já estiveram também no bairro da Pecuária, Parque Prazeres, Jóquei Clube, Parque Aurora, Jardim Carioca e Parque Imperial.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Iniciar Conversa
1
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olá! Obrigado pela visita ao Portal Oficial do CCZ - Secretaria Municipal de Saúde de Campos !!!