Campos tem atualmente 336 casos de dengue confirmados. Não há registro de zika nem de chikungunya
Agentes de Combate às Endemias (ACEs) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram, nesta sexta-feira (24), mais um mutirão de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Desta vez, as ações ocorreram nas ruas dos bairros Penha e XV de Novembro (próximo ao Caju).
Neste mutirão foram vistoriados 1.370 imóveis na Penha e outros 654 no XV de Novembro. No total, nos dois bairros, foram tratados com aplicação de larvicida em 421 imóveis, incluindo terrenos baldios, e eliminados 35 focos do mosquito, além de 53 pneus recolhidos e 45 sacos contendo inservíveis. Os agentes também telaram três caixas dágua.
“Nossos mutirões estão sendo bem aceitos pela população e os moradores têm contribuído e abertos suas casas para os agentes. Por conta disso, os resultados têm sido satisfatórios, visto que temos eliminado inúmeros focos do mosquito e recolhido bastante inservíveis. Os agentes também vêm orientando a população para que faça a sua parte e recolha o seu lixo”, informou o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores, Claudemir Barcelos.
De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira, de janeiro até hoje (24), 336 casos de dengue, sendo um óbito de um idoso em Travessão, foram confirmados no município. Não há casos registrados de zika nem de chikungunya.