Os Agentes de Combate às Endemias visitaram mais de 2,4 mil imóveis nesta sexta-feira. Na próxima semana, eles estarão no Parque Bela Vista e na Tapera
Mais de 2,4 mil imóveis foram vistoriados nesta sexta-feira (03), em Campos, em mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação foi realizada pelos Agentes de Combate às Endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Pecuária, Dr. Beda, Lapa e Presidente Juscelino.
Os agentes eliminaram 70 focos do mosquito e recolheram 61 pneus, além de 44 sacos de lixo, contendo inservíveis. Foi realizada ainda a aplicação de larvicida em mais de 600 imóveis.
Os mutirões, que foram retomados no dia 20 de janeiro, estão sendo realizados com base no primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2023, que apontou índice de 5,2%. Na próxima sexta-feira (10), os agentes estarão no Parque Bela Vista e na Tapera.
O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores do CCZ, Claudemir Barcelos, disse que o cronograma de visitas aos bairros que têm apresentado infestação pelo mosquito já está fechado até o dia 31 de março.