A partir da próxima segunda-feira (2), Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão no Farol de São Tomé prestando serviços em áreas alagadas, em vários pontos do litoral campista
A partir da próxima segunda-feira (2), Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão no Farol de São Tomé prestando serviços em áreas alagadas, em vários pontos do litoral campista. Nesta quinta-feira (29), durante o mutirão de prevenção e combate aos mosquitos presentes na região, a equipe realizou visitas domiciliares, aplicação de larvicida, quando necessário, bloqueio aeroespacial com bomba costal, que possui jato direcionado e motofog.
Os agentes vistoriaram imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios. Além disso, também orientaram à população quanto aos cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos.
As quatro espécies de mosquitos mais comuns na região: Culex; Aedes scapularis; Mansonia; Aedes taeniorhynchus, além do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika, Chikungunya e febre amarela.