Durante a ação, que acontecerá nesta sexta-feira (02), os agentes irão percorrer imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vem promovendo ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, com mutirões pós-LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti). Nesta sexta-feira (02), os agentes de Combate às Endemias estarão percorrendo as ruas dos Parques Sumaré e São Salvador, a partir das 9h.
Durante a ação, os agentes irão vistoriar imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios, além de estarem orientando a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, recolhimento de inservíveis, colocação de tela em caixa d’água. Também será realizada aplicação de larvicida, quando necessário, bloqueio aeroespacial com bomba costal, que possui jato direcionado.
De acordo com o balanço divulgado na última sexta-feira (25), o município já confirmou 197 casos de dengue, dois casos de zika e cinco de chikungunya.
Esse novo ciclo de mutirões teve início no dia 04 de novembro, onde os agentes percorreram as ruas do Parque Dr. Beda. Nas semanas seguintes, a equipe do CCZ esteve nos bairros Goitacazes (11); Donana (18) e Parque São José (25).