Mutirão do parque Tarcísio Miranda suspenso em virtude das chuvas no município

O Aedes Aegypti é transmissor de arboviroses, como a Dengue, que já soma 173 casos confirmados, quatro de Chikungunya e dois de Zika vírus

 

Em virtude da chuva que atinge a cidade desde à madrugada desta sexta-feira (16), o mutirão de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, que aconteceria no Parque Tarcísio Miranda, foi suspenso. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação será realizada na próxima semana, simultaneamente, com Jockey Clube e KM 10.

 

“A suspensão não traz prejuízo ao trabalho, pois diariamente temos agentes nesse bairro e em outros pontos da cidade. É sabido por todos que chuva e alta temperatura é a combinação perfeita para proliferação do mosquito e, por isso, pedimos aos moradores que assim que mau tempo passa, que faça uma vistoria o quintal e elimine toda água para evitar novos focos do mosquito”, orienta o coordenador do Programa de Vetores, Claudemir Barcelos.

 

O Aedes Aegypti é transmissor de arboviroses, como a Dengue, que já soma 173 casos confirmados, quatro de Chikungunya e dois de Zika vírus. O CCZ vem realizando mutirões de combate e limpeza todas às sextas-feiras, tendo percorrido 14 bairros de 8 de julho a 9 de setembro, além de manter as atividades de visitação domiciliar diariamente em todo território municipal.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.