Para quem não conseguiu ter acesso à vacinação neste sábado, os animais podem ser levados à sede do órgão, no bairro Pecuária, para receber a vacina
Garantir a proteção animal e, consequentemente, reduzir os riscos de agravos à saúde da população, é um dos objetivos da vacinação antirrábica de cães e gatos, serviço levado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao Programa Prefeitura em Ação, deste sábado (30), na localidade de Campo Novo. A raiva é uma zoonose que pode ser transmitida para o ser humano através de mordeduras do animal infectado.
Renata Mastella de Oliveira, de 46 anos, aproveitou a ação para vacinar dois gatos e três cães. “É importante para proteção deles e uma excelente oportunidade para nós moradores termos essa vacinação pertinho de casa”, disse.
A vacinação antirrábica deve ser feita em cães e gatos com idade acima de 4 meses todos os anos e, a presença do Centro de Controle de Zoonoses no Prefeitura em Ação tem sido um facilitador entre o serviço e a população.
Para quem não conseguiu ter acesso à vacinação neste sábado, os animais podem ser levados à sede do órgão, no bairro Pecuária, para receber a vacina. Lá o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.