O evento, realizado no Boulevard Shopping, foi considerado sucesso no primeiro dia
“Adote um amigo de 4 patas”. Com esse slogan, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste final de semana mais uma feira de adoção de animais que já pode ser considerada um sucesso. O evento de adoção teve início às 11h deste sábado (19) e se estendeu até as 17h, no Boulevard Shopping, no Parque Rodoviário, quando foram adotados quase 30 pets, entre cães e gatos. Domingo (20), o horário é das 14h às 17h.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, a feira é uma iniciativa público-privada que deu muito certo. “A frequência da população está muito boa e a adoção superou todas as nossas expectativas”, declarou Morales, acrescentando que foi preciso fazer reposição dos animais em exposição.
Os animais colocados para adoção foram recolhidos em vias públicas e levados para o canil do CCZ, onde ficam à espera de um dono. “Assim que são resgatados, eles passam pela avaliação de um veterinário para identificação de alguma doença infecciosa”, explicou Morales, destacando que todos são castrados, vacinados e vermifugados.
Adriana Monteiro Santos foi uma das pessoas que esteve no Boulevard Shopping para adotar um animal. “Há algum tempo que queria adotar e vim aqui hoje somente para isso. Adotei um gatinho que até já tem nome: Angorá”, disse.
Quem também aproveitou a oportunidade foi a criadora de animais, Gilda do Canil Vida Brasileira, que adotou duas filhotes de canino que receberam o nome de Sol e Lua. “Me sinto na obrigação moral de abrigar esses bichinhos e colaborar para salvar vidas como essas”, declarou.
Durante a feira, os adotantes receberam um mino da Zooloja – também parceira do evento – para os animais, puderam registrar o momento nos murais de foto e “assinatura” dos pets, além de documentar, com registro simbólico, a adoção do animal. O Centro de Controle de Zoonoses também está disponibilizando vacinação antirrábica para animais de usuários do shopping, que assim desejar.
“De todos os eventos realizados desde o início da pandemia esse é o que teve o maior número de adoções e olha que está só no primeiro dia”, declarou o veterinário e coordenador técnico do CCZ, Marcelo Maeda. “Quase todos os animais, independentemente de ser filhote ou adulto, foram adotados e, isso é muito bom, nos deixa muito satisfeitos com o resultado”, disse.
Diante do sucesso, o Boulevard Shopping que já pratica o Pet Friendly, inclusive com “Pet Stop”, tido de dispense de água e saquinho para fezes, por entender que os animais de estimação pode ser considerado uma extensão da família, já sinalizou para a possibilidade de realizar outra feira de adoção ainda este ano.
O Evento de Adoção continua neste domingo e para adotar um pet, a pessoa deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal.