O curso de capacitação terminou ontem e agentes foram orientados como eliminar animais peçonhentos como aranha, cobra e escorpião e roedores como baratas e ratos, além de como utilizar venenos adequados
A equipe de agente de endemias e veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está participando de uma capacitação, promovida pelo ST IRAJÁ, que acontece nesta quinta-feira (13), além de um coffe break. Estão sendo ministradas palestras explicativas sobre animais peçonhentos e roedores. O curso acontece na sede do CCZ, situado na Avenida Presidente Vargas, na Pecuária.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, essa capacitação é de fundamental importância para o trabalho da equipe. “Os agentes estão sendo orientados como eliminar animais peçonhentos como aranha, cobra e escorpião e roedores como baratas e ratos, além de como utilizar venenos adequados, atendimento à população e como proteger outros animais do veneno.
Ainda de acordo com Morales, a tecnologia é vital para o melhoramento dos serviços. “A tecnologia hoje faz parte de tudo que fazemos, de forma eficaz com aprimoramento e aperfeiçoamento e estamos buscando substituir os maquinários obsoletos por material novo e tem dado certo. Buscando também oferecer aos nossos agentes, uma palestra de humanização dos serviços como lidar com a população, informar aos moradores sobre a Dengue, Chikungunya, além da covid. Sendo assim, uma gama de informação para o melhoramento dos serviços”, disse Morales.